Bem Vindo a RJ Sites

Empresa séria com foco na criação de sites, portais, sistemas, aplicativos, blogs e loja virtual.

Aqui estão reunidos os melhores profissionais da área de Design Web, Programadores Renomados e Consultores. .

Estamos no mercado a mais de 10 anos, sucesso garantido pela nossa Experiência.

Considerações

Sucesso90%
Retorno75%
Satisfação100%
Indicam80%

Criação do site de busca Google muda a história da internet

By 11 anos agoNo Comments
Home  /  barra da tijuca  /  Criação do site de busca Google muda a história da internet

Criação do site de busca Google muda a história da internet

O Google é popular porque revolucionou não apenas os sites de busca, mas também a rede mundial de computadores. No Brasil, nove em cada dez buscas são feitas pelo site.

O site Google que virou sinônimo de buscas criou uma geração de dependentes. No Brasil, nove em cada dez buscas são feitas pelo Google, que entre os mais jovens, é quase um verbo.

O Google é popular porque revolucionou não apenas os sites de busca, mas também a rede mundial de computadores. A internet surgiu como uma janela para o mundo. Mas no começo não era nada fácil encontrar o que se procurava.

Os primeiros sites de buscas a ganhar fama foram o Yahoo, que escolhia os links de forma manual – e o Excite, que usava programas de computador para catalogar as páginas automaticamente.

Inconformados com os resultados limitados das buscas, Larry Page e Sergey Brin, inventaram o Google, que tinha como diferencial o page rank.

As páginas passaram a ser classificadas pela importância que têm. O Google interpreta um link da pagina A para a página B como um voto da página a em prol da página B. Quanto mais votos e quanto mais importante o site que indica a página, mais ela sobe no ranking.

O negócio ficou lucrativo quando o Google passou a veicular propagandas direcionadas aos clientes.

Por exemplo: se você digita sapato, aparecem anúncios de lojas de calçados na mesma página dos resultados da pesquisa.

“Com o volume brutal de acessos ao seu mecanismo de busca e com um volume de informações muito grande sobre os seus usuários, a fórmula do Google proporcionou a vários anunciantes a exibirem propaganda extremamente segmentada”, fala o diretor de  tecnologia da Frost & Sullivan, Cristiano Zaroni.

De lá pra cá, o Google dominou o serviço de buscas e criou um império na internet. Comprou o maior site de divulgação de vídeos, o Youtube, apostou nas redes sociais, criou mapas interativos, passou a hospedar blogs, a organizar fotos, a fazer traduções e até a falar.

No Brasil, o Orkut é líder, mas no mundo foi ultrapassado pelo Facebook. O blogger perde usuários para o Twitter. E até o serviço de busca passou a ser alvo de críticas. A questão agora é: como o gigante vai continuar inovando?

Coincidência ou não, o comando da empresa vai mudar. O presidente Eric Schmidt que fez uma visita relâmpago ao Brasil ontem vai chefiar o conselho da empresa a partir de abril. A cadeira número um vai ser ocupada por Larry Page, 18 anos mais novo, e um dos fundadores do Google.

“Larry vai ficar mais no controle dos negócios e eu vou cuidar de parcerias, clientes e da imprensa. Ele é brilhante, mais meticuloso e detalhista. Acho que os produtos vão ser integrados e surgirão mais rapidamente”, diz Eric.

Um estímulo para o novo presidente são os resultados no Brasil, onde o faturamento cresceu 80% no ano passado.

“É impressionante como o Brasil vem crescendo! Com muita gente chegando à classe média. Por outro lado, ainda é preciso avançar no acesso à internet. Então vemos muitas oportunidades no horizonte”, fala Eric.

Apesar do ambiente descontraído de trabalho, o Google vem perdendo talentos para concorrentes – um sinal de alerta para uma empresa que precisa manter a inovação. Alexandre Hohagen, que chefiava a unidade brasileira, trocou o Google pelo Facebook.

“Com certeza a gente não quer perder nenhum empregado chave para concorrentes. Alexandre é um grande executivo e sentiremos a sua falta. Mas temos muita gente talentosa no Google e contratamos mais pessoas em uma semana do que o Facebook levou da gente em toda a sua história. Então não estamos preocupados com isso”, explica Eric.

Pergunto se eles não têm mesmo medo do Facebook, que ultrapassou o Google em número de acessos nos Estados Unidos.

“Quando você usa o Facebook, você gera mais page views do que numa pesquisa. Mas na verdade, nós competimos com a Microsoft todos os dias, não com o Facebook”, conta Eric.

Mesmo bem atrás do Google, o Bing, o site de buscas da Microsoft, ganhou espaço nos últimos meses nos Estados Unidos.

As duas empresas também são rivais no bilionário mercado da tecnologia móvel. O sistema operacional android do Google enfrenta o Windows Phone e outro forte concorrente: o sistema I.O.S da Apple, presente no iPhone e no iPad.

“Muitas pessoas, inclusive eu, não acreditavam no sucesso dos Tablets e a Apple mostrou o caminho. Agora, muitas empresas oferecem competidores para o iPad que usam o nosso sistema, o android. Os aparelhos estão ficando mais baratos, mais rápidos e mais bonitos. A competição é boa para o consumidor”, explica Eric.

Como a nova tecnologia afeta as buscas do Google? O presidente responde com sinceridade pouco comum por aqui.

“É muito positivo. As pessoas com Tablets vão fazer mais pesquisas e quando elas fazem mais pesquisa nós ganhamos mais dinheiro com publicidade”.

É ela que sustenta os serviços que – Eric garante – vão continuar gratuitos.

Em troca deles, centenas de milhões de pessoas no mundo inteiro dão à empresa informações preciosas, como nome, lugares que frequenta, objetos de desejo e a rede de amigos.

“Nós gastamos muito tempo com privacidade e seria terrível se essa privacidade fosse violada. Estamos desenvolvendo uma ferramenta em que você poderá ver o que o Google sabe sobre você e se você quiser apagar essas informações, bastará apertar um botão. É para o seu beneficio que a gente sabe alguma coisa de você, mas se você quiser ficar completamente anônimo, nós também apoiamos”, avisa Eric.

Categories:
  barra da tijucaCopacabanacriação de sites rjniteróiRio de Janeirorj
this post was shared 0 times
 000

Fazer um comentário

escmba.com

The domain has expired and may be available at auction. If this is your domain, you can still renew it. Register or transfer domains to Dynadot.com to save more and build your website for free!

escmba.com